terça-feira, 17 de novembro de 2015

Submissão

O feminismo tem sido um assunto discutido já a muito tempo pela sociedade. Inclusive, várias igrejas são criticadas por serem machistas. contudo, isso me leva à seguinte pergunta: "A igreja deva ser feminista?".

Segundo o escrito bíblico de Efésios 5 e 6, a mulher deve ser submissa ao homem, reconhecendo a sua liderança no lar; o que seria um "pensamento machista" da parte de Deus. Porém, no mesmo texto, mostra que o homem também deve ser submisso a mulher, amando-a e sacrificando-se por ela.

O problema maior está nestes dois extremos. Onde um grupo pensa que a mulher deve ser eternamente a "dona do lar"; e o outro, busca reconhecimento e direitos iguais, vistos pela oposição como "privilégios". No entanto seria insensatez se firmar em algum desses lados.

Mas não quero com isso generalizar todos, visto que várias mulheres ainda sofrem com violência ou desigualdade no mundo todo, assim como homens também padecem pelos mesmos problemas, só que em proporção menor. entretanto, a realidade é que não há como existir uma igualdade de direitos, olhando apenas pelo fato de termos sexos diferentes.

Deste modo, posso afirmar que a submissão é mutua. Onde todos terão seus momentos de se submeter a pessoa do outro sexo. Sendo que nenhum dos extremos deve se firmar em alguma religião e até mesmo na sociedade. Porém a busca por direitos deve haver por qualquer pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário